quarta, 20 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Equipe de Serviços Públicos percorre bairros visitando estragos causados pelas chuvas

Desde a madrugada desta segunda-feira, 7, a equipe da diretoria de Serviços Públicos está visitando os bairros de Fernandópolis para averiguar os estragos causados pelas chuvas deste final de semana….

Desde a madrugada desta segunda-feira, 7, a equipe da diretoria de Serviços Públicos está visitando os bairros de Fernandópolis para averiguar os estragos causados pelas chuvas deste final de semana.

“Nossa equipe está percorrendo, os bairros da cidade, deste a madrugada atendendo as solicitações dos moradores que nos ligam para comunicar que foram prejudicados pelas chuvas deste final de semana. Além dos atendimentos ‘in loco’ estamos visitando as escolas, creches e postos de saúde para que, caso haja danos, possamos repará-los”, enfatiza Milton Ribeiro, diretor de Serviços Públicos.

No caso da escola Ângelo Finotto as aulas foram suspensas, nesta segunda-feira, pois por estar em processo de reforma desde que sofreu estragos com as fortes chuvas do mês de setembro, algumas salas de aula foram prejudicadas com as chuvas deste final de semana, e por medida de segurança os alunos foram dispensados.

No bairro, Rosa Amarela, serviços de pavimentação estavam sendo realizados e devido a obra estar em fase de execução, a camada asfáltica também sofreu estragos. Segundo o diretor de Obras, Dario Tomaz, “os danos estão sendo contabilizados para que em seguida a Defesa Civil seja comunicada”.

Investimentos

Cinco escolas de ensino municipal estão com sua estrutura física sendo melhorada pela Prefeitura de Fernandópolis. A licitação foi homologada no início do mês de novembro. As escolas que estão passando por reformas são CEMEI Ângelo Finoto, CEMEI Albertina Roza de Souza Garcia, CEMEI Wilson Alves Ferraz. Outras duas escolas municipais receberão pintura e manutenção, EMEI “Tatiana Cristina Santos” e EMEIF “Maria Simão”.

Serão R$ 260 mil investidos na reestruturação e melhoria dos prédios, que sofreram estragos em virtude das fortes chuvas acorridas no mês de setembro. As chuvas destelharam as escolas e as salas de aulas foram prejudicadas com a entrada da água.

Notícias relacionadas