Fernandópolis conquistou no último sábado um dos mais importantes títulos do esporte Levantamento de Peso. Este também foi um dos mais importantes da história do município e que mais uma vez corroborou com tudo o que já havia sido cobrado pelos atletas: mais apoio ao esporte por parte do Poder Público.
Isso porque é um dos esportes mais vitoriosos e que leva o nome da cidade para as principais competições nacionais e internacionais. Assim como no Campeonato de Power Bíceps no Arnold Classic Internacional em São Paulo.
A equipe de Fernandópolis, AFAF – Associação Fernandopolense dos Atletas de Força esteve representada por 15 atletas e venceu subiu no mais alto do pódio por equipe.
Foram vários destaques individuais com vários deles conquistando medalha de ouro em meio a centenas de atletas de outros países como por exemplo, Bolívia Argentina Chile Estados Unidos Rússia Brasil Itália e França. A grande estrela da noite, Arnold Schwarzenegger, também esteve presente na competição que leva seu nome.
Além de uma grande conquista para Fernandópolis, foi uma conquista para o interior paulista. Esta foi a primeira vez que uma equipe do interior venceu a competição internacional maior e mais disputada do Brasil.
“É uma tecla que sempre bati. Nós precisamos de ajuda do Poder Público. É um esporte esquecido. Desde quando iniciei ele em Fernandópolis no início da década de 90 eu já sonhava com coisas grandes. Hoje temos um vasto currículo e cada vez mais renome no cenário nacional. Nós amamos Fernandópolis e é nosso prazer representar a cidade com vitórias, mas muitas vezes abdicamos de participar por falta de dinheiro mesmo”, destacou Aparecido Júnior, o Juninho, treinador da equipe.
Logo após a conquista no sábado, ele postou uma cobrança aos vereadores e à Prefeitura de Fernandópolis, e no mesmo dia recebeu uma ligação anônima pedindo para retirar o conteúdo.
“Não pedimos nada além do que merecemos. É o nome de nossa cidade e precisamos de incentivo”, cobrou Juninho que também é atleta da equipe.
E a cobrança deve continuar. Todos os atletas que conseguiram a medalha de ouro garantiram vaga para disputar o campeonato mundial da categoria