sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Enxame de abelhas interrompe reforma de praça pública

Os trabalhos que estão sendo realizados na reforma da Praça Aldo Tonelli, na Vila Redentora, tiveram que ser interrompidos após funcionários encontrarem enxame de abelhas em três árvores das espécies…

Os trabalhos que estão sendo realizados na reforma da Praça Aldo Tonelli, na Vila Redentora, tiveram que ser interrompidos após funcionários encontrarem enxame de abelhas em três árvores das espécies sete copas, abacateiro e figueira.

Segundo a Secretaria de Serviços Gerais, as obras de reforma e revitalização da praça começaram no fim de outubro. Estão dentro do cronograma, com previsão de conclusão em 120 dias.

Na última sexta-feira, 16, os podadores se preparavam para cortar as árvores, quando vários enxames começaram a sair dos troncos onde as abelhas formaram as colmeias.

Com o perigo de espantar o enxame e provocar algum acidente, os funcionários suspenderam o serviço de corte, desligaram imediatamente as máquinas e pediram ajuda para encontrar apicultores ou outros técnicos para retirarem as abelhas. Só depois disso poderão concluir o serviço com segurança para eles e para as pessoas que passam pela proximidade da praça.

“As árvores são muito altas e após orientação da Defesa Civil a Secretaria de Serviços Gerais localizou apicultores que, com a ajuda dos Bombeiros, deverão dar uma solução para as abelhas nos próximos dias”, informou o secretário Ulisses Ramalho.

Mas para dar sequência à reforma, nesta quarta-feira, 21, a partir das 7h30, a equipe da CPFL estará na praça fazendo a poda dos galhos de árvores que estão próximas à fiação elétrica.

A Secretaria de Trânsito fará interdição parcial das vias ao redor da praça com acompanhamento da GCM. Quem puder, deve evitar passar pelas proximidades. O Serviço de Água e Esgoto (Semae) também está fazendo acompanhamento.

Notícias relacionadas