O dono de uma hamburgueria localizada na avenida Brigadeiro Faria Lima, na Vila São Manoel, em Rio Preto, procurou a Polícia Civil para denunciar o prejuízo que levou de um entregador de aplicativos, na noite da última quinta-feira (30/1).
O dono do estabelecimento comercial tem como entregadores os prestadores de serviço de um aplicativo famoso, conhecido por entrega de alimentos. Ele disparou o link de cinco entregas, que foram aceitas por um entregador parceiro. O suspeito foi até o local, pegou as encomendas e saiu com a motocicleta para, supostamente, levar os pedidos até os clientes.
No entanto, logo após sair do estabelecimento, o entregador teria cancelado o “aceite” do aplicativo. O dono da lanchonete contou aos policiais civis que começou a receber várias chamadas e reclamações dos clientes informando sobre a demora da entrega. Foi quando ele percebeu que havia caído em um golpe.
Ele se prontificou a refazer os pedidos e entregar aos clientes, mas sofreu um prejúzo no valor de R$ 250. O comerciante juntou os dados e a foto do entregador disponíveis no aplicativo e levou para a Polícia Civil, onde um boletim de ocorrência foi registrado.
O caso deverá ser investigado.