A moda entre os chefes do Poder Executivo é fazer política da boa vizinhança, mas o fato já está ficando ridículo em alguns casos. O que teve de prefeito prometendo apoio política nos últimos dias da para disputar uma vaga no Guines Book. Só falta conseguir a mágica de votar em três candidatos ao mesmo tempo.
Apoio
O prefeito de Ouroeste se viu numa saia justa na semana passada. Fechado com um candidato a deputado federal resolveu em público anunciar e pedir votos para outro: João Dado. A atitude levantou suspeita sobre a palavra de Pinhel diante do apoio anteriormente anunciado ao deputado Julio Semeghini.
Pesquisa 1
O jornal Diário Regional publicou um levantamento feito na cidade que coloca o prefeito Luiz Vilar com 92% de aprovação. A quem discorda dos números. O bicho pegou entre os vereadores da Câmara de Fernandópolis. A vereadora Maiza foi à campeã na preferência do eleitorado no quesito mais atuante.
Pesquisa 2
O último colocado na pesquisa publicada pelo jornal Diário Regional, Julio Zarola (DEM) anunciou que irá abrir a boca e endurecer no novo cargo que assumiu depois da saída do ex-vereador Warley Campanha de Araújo.
Verdadeiro ou Falso
Para muitos parlamentares os números da pesquisa não condizem com a verdade dos fatos e a realidade da população de Fernandópolis. Outros institutos de pesquisa começam a mapear a cidade e prometem averiguar se os números são verdadeiros ou falsos.
Padrinho
O candidato a deputado federal Julio Semeghini panfletou Fernandópolis e várias cidades da região apresentando Carlos Pignatari, ex-prefeito de Votuporanga como deputado estadual pelo PSDB. Na carta, Semeghini avaliza o trabalho de Carlão e as conquistas para a região.