sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Entidades serão pontos de coleta de óleo de cozinha usado

A Saev Ambiental convidará, nesta quinta-feira (20/1), as entidades assistenciais de Votuporanga para serem pontos de coleta de óleo de cozinha usado. As instituições que coletarem o mínimo de 50…

A Saev Ambiental convidará, nesta quinta-feira (20/1), as entidades assistenciais de Votuporanga para serem pontos de coleta de óleo de cozinha usado.

As instituições que coletarem o mínimo de 50 litros de óleo por mês receberão desconto no valor da conta de água e esgotos que poderá variar conforme o consumo em m³ da entidade.

Os detalhes da parceria serão apresentados pelo superintendente interino, Geól. Gustavo Gallo Vilela, às 10 horas, na Associação Comercial de Votuporanga (ACV).

Estarão presentes ainda representantes da Prefeitura, do Fundo Social de Solidariedade, do CMAS, do Fisav (Fundo das Instituições Sociais Associadas de Votuporanga), entre outras organizações.

Adesão

Para participar da campanha, as entidades terão que aderir ao Projeto Olho no Óleo que tem como objetivo retirar do meio ambiente o óleo de cozinha usado, evitando o descarte irregular na rede coletadora de esgotos.

A instituição que cumprir a meta de arrecadar acima de 50 litros de óleo de cozinha usado será considerada “Entidade Amiga do Verde” e terá acesso ao desconto oferecido na conta de água referente ao mês da arrecadação.

Pontos de Coleta

O objetivo da Saev Ambiental com o selo “Entidade Amiga do Verde” é montar pontos de coleta em todas as regiões da cidade, já que atualmente Votuporanga possui 36 entidades aptas a serem pontos de entrega voluntária do material.

Mensalmente, a autarquia percorrerá os locais para arrecadar o produto e encaminhar ao Ecotudo. De lá, o óleo de cozinha é revendido para se transformar em biodiesel.

Notícias relacionadas