As 34 entidades assistenciais que recebem subvenções sociais da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade (FSS), se reuniram na manhã desta sexta-feira (08/12), na entidade Portal da Luz, para avaliarem as atividades desenvolvidas durante o ano.
O encontro também apresentou os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Municipal de Assistência Social e ainda todas as atividades feitas nos Cras (Centro de Referencia de Assistência Social) e Creas (Centro de Referencia Especializada de Assistência Social). Além do balanço, as entidades também foram orientadas sobre as prestações de contas dos convênios firmados com a Prefeitura neste ano, que devem ser feitas para serem renovados ano que vem.
Participaram da programação o prefeito Carlos Eduardo Pignatari, a presidente do FSS, Marli Beneduzzi Pignatari, o secretário de Assistência Social, Egmar Marão Alfagali, o secretário da Educação e Cultura, José Aparecido Duran Neto e a presidente do Conselho Municipal, Neuza Antunes.
De acordo com Marli Pignatari, este ano foi muito bom e apresentou muitos resultados positivos, principalmente a parceria entre as entidades assistenciais e a Prefeitura. “Para o ano que vem, espero que possamos continuar trabalhando juntos e as entidades cada vez mais unidas”, afirmou.
Para o secretário de Assistência Social, a expectativa para o próximo ano é que dê continuidade ao trabalho, melhorando cada vez mais. “As entidades são responsáveis pelos atendimentos em Votuporanga. A Prefeitura faz a sua parte, ajudando e as entidades são as promotoras das ações”, completou.
O prefeito Carlos Eduardo Pignatari também destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelas entidades em Votuporanga. “É muito bom ser prefeito quando temos como aliados entidades que têm vontade de ajudar o poder público”, disse.
O secretário da Educação e Cultura, José Aparecido Duran Netto, também aproveitou a oportunidade para convidar as entidades para participarem da Festa da Virada, que acontecerá nos dias 29 e 30 de dezembro. Durante os dois dias, as instituições poderão expor e colocar a venda os seus produtos.