A solidariedade praticada por diversos grupos voluntários tem deixado a vida de muitos fernandopolenses mais felizes. Juntos e com pequenas iniciativas, através de doações, campanhas e presentes entregues às famílias carentes e pessoas com necessidades especiais, essas ações do bem possibilitam que as pessoas menos favorecidas sócio-economicamente, tenham melhores condições e anseios de vida.
A mais recente iniciativa de ação beneficente no município foi lançada na tarde de ontem, dia 29, através de uma parceria formada por um grupo de empresários, o projeto “Os Sonhadores” e o Sistema Diário de Comunicação, também parceiro dessa boa ação. Trata-se de uma nova campanha para a aquisição de uma cadeira de rodas motorizada que será doada ao deficiente físico Oscar Martins de Oliveira, 53 anos.
Toda equipe que estará empenhada na arrecadação de recursos para a compra da cadeira, encabeçada pelo empresário Arnaldo dos Passos, esteve reunida na sede da ADFF – Associação dos Deficientes Físicos de Fernandópolis para dar a boa notícia a Oscar, de que em breve, após tantos anos de sonhos, poderá enfim ter uma cadeira de rodas.
“Tudo é possível se tivermos fé em Deus e a união de forças, tenho certeza que em pouco tempo conseguiremos angariar o investimento para a compra da cadeira motorizada, que hoje está orçada em cerca de R$ 8 mil”, comentou Marcos Vilela, presidente do “Os Sonhadores”.
Contando sua história
Aos três anos de idade Oscar foi vítima de uma paralisia infantil que atingiu suas pernas fazendo com que ele se tornasse dependente do uso de muletas para se locomover, porém hoje, ele confessa não ter mais as habilidades de antes para andar com as muletas.
Oscar trabalha como voluntário na ADFF – Associação dos Deficientes Físicos de Fernandópolis. Todos os dias, logo pela manhã, é ele quem abre as portas da instituição e as fecham no finalzinho da tarde. Essa rotina faz parte da vida do Oscar que tem profunda dedicação a ADFF. Com a aquisição de uma cadeira de rodas, Oscar não encontrará mais dificuldades para se locomover, pois hoje, na atual situação em que se encontra já não frequenta mais locais que ficam distantes em decorrência de suas limitações.
“Hoje sinto meu corpo cansado e muitas dores nos braços. O sonho de ter uma cadeira motorizada é o que me motiva a continuar acreditando na vida e que ainda poderei contribuir muito com os trabalhos e o desenvolvimento da ADFF. Não tenho palavras para agradecer o apoio os empresários, do projeto “Os Sonhadores” e da equipe do Diário que tiveram a iniciativa de promover essa campanha para mim”, relatou Oscar. Quem quiser colaborar com a campanha basta entrar em contato com a diretoria do “Os Sonhadores” ou na Passomed – com o empresário Arnaldo.