sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Entidades aderem à campanha contra usinas nucleares

Entidades de classe, clubes de serviços e filantrópicas de Fernandópolis aderiram ao movimento que pretende reverter uma decisão do governo federal de instalar sete usinas nucleares no país – três…

Entidades de classe, clubes de serviços e filantrópicas de Fernandópolis aderiram ao movimento que pretende reverter uma decisão do governo federal de instalar sete usinas nucleares no país – três apenas no Estado de São Paulo: em Bauru, Araçatuba e Icém, na região Noroeste.

Somados, os tr~es projetos custarão cerca de R$ 23 bilhões e devem ser concluídos em cinco anos, segundo a Nuclebras, órgão do governo federal encarregado dos assuntos de energia atômica.

O movimento foi lançado na cidade nesta segunda-feira em uma palestra do físico Augusto Brandão d´Oliveira, no Teatro Municipal, para cerca de 150 pessoas.

Ele lidera um abaixo-assinado que pretende chegar em um milhão de participantes, para encaminhar ao presidente Lula e ao Congresso.

O atendimento à demanda de energia, segundo o especialista, deve ser feito através de projetos de aproveitamento de recursos naturais, como o potencial eólico e a queima da biomassa, oriunda da produção de etanol.

Notícias relacionadas