quarta, 20 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ensino Religioso será aplicado na Educação Municipal

Com o objetivo de incutir valores comuns e contribuir para a formação do ser humano, a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul lançou, na sexta-feira (2), o…

Com o objetivo de incutir valores comuns e contribuir para a formação do ser humano, a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul lançou, na sexta-feira (2), o Ensino Religioso na grade curricular da Rede Municipal de Educação, para alunos do 1º ao 9º ano. O evento reuniu pais, alunos, professores, lideranças religiosas de diversos segmentos, vereadores e outras autoridades.

O prefeito Itamar Borges agradeceu aos pais, alunos, professores, coordenadores, funcionários e líderes religiosos, pelo apoio, “Hoje demos mais um passo para garantir que as nossas crianças, jovens e adultos, possam viver e conviver melhor no futuro. Esse projeto tem um objetivo: Deus. E com isso, alcançaremos muitos benefícios que são: os valores, a moral, o respeito, o amor, a solidariedade, o perdão e a dignidade”.

O Ensino Religioso é mais uma disciplina, mas a Rede Municipal de Educação oferece muito mais. Os alunos têm aulas de informática, judô, flauta, capoeira, natação, xadrez e dança. Também é desenvolvido o Projeto Integrado, que trabalha Educação Ambiental, Turismo, Empreendedorismo, Trânsito, História e Geografia locais, Espanhol e Filosofia. Um dos resultados do Projeto Integrado é a Semana do Empreendedorismo, que visa despertar na criança o espírito empreendedor, prepará-lo para enfrentar, no futuro, o mercado de trabalho, e ensinar a como dar os primeiros passos rumo ao sucesso na vida profissional futura.

A aluna Jade Nogueira da Silva representou os alunos e falou sobre as escolhas certas que devem ser feitas no dia-a-dia. Ela também agradeceu todos que ajudaram na elaboração do Ensino Religioso e, através de um poema, declarou suas expectativas. “Tenho esperanças que a partir dessas aulas de Ensino Religioso alguns colegas troquem as brigas de portão por um abraço fraterno, troquem as discussões com professores por um pedido de conselho e troquem a desobediência Poe respeito aos pais”.

O material para o Ensino Religioso, produzido pela Editora Opet, foi elaborado a partir de reuniões com lideranças religiosas que, junto com a Secretaria de Educação, discutiram, analisaram e sugeriram os temas para as aulas. A disciplina irá discutir o fenômeno religioso, sua importância no desenvolvimento social e pessoal, bem como na criação de normas e princípios para as atitudes.

Para finalizar o ato, o professor de Curitiba Leonam Souza Braga palestrou aos presentes sobre a importância do Ensino Religioso. Os professores do Ensino Fundamental tiveram capacitação na quinta e na sexta-feira (1º e 2 de março) com o professor Leonam sobre o Ensino Religioso.

Notícias relacionadas