Frigoestrela deve divulgar, medida para regulamentação de trabalhadores, na próxima semana
Expira no próximo dia 05/07, o prazo final dado pela Justiça, para que o Grupo Frigoestrela, do deputado Vadão Gomes, regularize a situação dos trabalhadores.
A partir da próxima semana, o Grupo de Vadão deve dar explicações a Justiça acerca um pedido do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, relacionado à retenção das carteiras de trabalho dos quase 600 funcionários. A notificação é para que o Frigoestrela dê andamento ao acordo firmando com a Justiça em 15 de maio, quando se comprometeu a registrar todos os funcionários o Frigorífico tem até 48 horas, o que não ocorreu.
Segundo juiz Heitor Miúra, da 2ª Vara Cível da comarca de Fernandópolis, a empresa terá que cumprir a determinação de registro em carteira dos funcionários do frigorífico, comprovar o registro ou justificar o motivo do atraso para a regulamentação trabalhista, sob pena de imposição de multa diária.
Após as dividas acumuladas pelo Mozaquatro e com a troca de arrendatários – Sai o IFC e entram as Empresas Frigoestrela -, um acordo foi firmado durante o processo, onde a empresa de Vadão, como novo arrendatário, contrataria os funcionários demitidos. Porém o fato não aconteceu.
A equipe do Região Noroeste encontrou com a equipe jurídica do Grupo FrigoEstrela, durante a última semana, onde as informações colhidas diretamente com o magistrado responsável, logo após a visita dos advogados, foi a de que o grupo de Vadão, ingressou com uma ação “autônoma”, ou seja, independente do processo de Recuperação Judicial do Mozaquatro, que será analisada posteriormente.