sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Engenheira põe até carro de som atrás do gato Yuri

Há exatamente uma semana, o desaparecimento do gato Yuri, um bichano de pedigree nobre e brilhantes pelos caramelos com mesclas brancas, mobiliza e sensibiliza moradores de Potirendaba. Conhecidíssimo no bairro…

Há exatamente uma semana, o desaparecimento do gato Yuri, um bichano de pedigree nobre e brilhantes pelos caramelos com mesclas brancas, mobiliza e sensibiliza moradores de Potirendaba. Conhecidíssimo no bairro onde morava, o gato virou celebridade depois do sumiço, diante dos apelos da dona do felino.

Chegam a ser comoventes os apelos da engenheira Carolina Martins, de 35 anos. Os pedidos de ajuda feitos pelo WhatsApp viralizaram. Amigos e familiares fazem buscas atrás de Yuri. Um carro de som foi colocado para percorrer a cidade pedindo por pistas ou qualquer informação. E nesta semana, ela foi à Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. Vale tudo para encontrar o gato.

Já bastaria o simples amor de Carolina pelo animal para justificar todo seu esforço em encontrá-lo. Mas a história de um aparente sumiço do gatinho, como tanto outros registrados diariamente, ganha contornos ainda mais comoventes.

Yuri e a pequena Vitória, garotinha esperta de um ano e cinco meses, são o “fruto” de um grande caso de amor. O amor de Carolina Martins e Felipe Cartache, vítima de morte súbita em 2019, aos 22 anos de idade.

“Pais” de Yuri, o casal aguardava o nascimento de Vitória. Carolina estava grávida de 4 meses quando o namorado morreu. A filha nasceu e, com o animal, encarnou as melhores lembranças da engenheira.

“Yuri faz parte da família que nós dois construímos. Não sei como alguém pode fazer isso, levando embora um animal que tem dono, que é bem cuidado. Isso não se faz”, diz ela, que acaba chorando enquanto fala com a reportagem.

O bichano, da raça americana Maine Coon, faz parte do grupo chamado de gatos gigantes, que têm como antepassados animais selvagens como o leopardo asiático e o serval africano. Yuri é um gato imenso, de porte majestoso, o que chama ainda mais a atenção sobre ele. No mercado, a raça Maine Coon é vendida por mais de R$ 3 mil.

Essas características fazem a engenheira acreditar que ele tenha sido levado por alguém. O gato sumiu na noite de quinta-feira (19) com sexta-feira (20). “Moro numa rua sem saída, ele saia para fazer suas necessidades num terreno ao lado. No meu bairro todo mundo o conhece, sabe que é meu. Alguém de fora deve ter passado e pego”, diz ela. Ela lembra ainda que tanto o nome do gato quanto da filha foram escolhidos pelo namorado.

O apelo da engenheira é de que alguém que tenha informações entre em contato com ela. “É a grande lembrança, com minha filha, do meu namorado. É minha família. Não falo de valor em dinheiro, falo de valor sentimental”, insiste ela. “Vitória (que sequer chegou a conhecer o pai) é apegada ao Yuri. Ela pergunta dele o tempo todo”, completa. Quem tiver informações, entrar em contato pelo telefone: (17) 9817 6990.

Notícias relacionadas