Um dos destaques do primeiro semestre letivo da Unicastelo Campus Fernandópolis é o início das aulas da primeira turma do curso de Engenharia Química. A nova opção de graduação foi lançada neste último processo seletivo e recebeu grande procura por parte de candidatos de várias regiões. A primeira turma se inicia com 70 alunos.
O novo curso será coordenado pela professora Silvana Márcia Ximenes Mininel. Ela é mestre em Química pelo Instituto de Química pela UNESP de Araraquara e tem vasta experiência no ensino superior. “O curso chega em um momento de grande demanda no mercado de trabalho e, por isso, deve se manter entre os mais concorridos da universidade”, destaca a coordenadora.
Além das grandes possibilidades de inserção profissional, Silvana também destaca a tradição do Campus Fernandópolis da Unicastelo no curso de Engenharia Civil, sempre um dos mais concorridos, e o fato da universidade oferecer, já de início, laboratórios modernos e bem equipados para dar todo o suporte necessário a um ensino de qualidade.
Silvana destaca que o campo de atuação do engenheiro químico é amplo e diversificado, sendo regulamentado pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e pelo CRQ (Conselho Regional de Química). Dentre as atividades sob sua responsabilidade ela destaca o controle de qualidade em indústrias químicas, agroquímicas, petroquímicas e de processamento de alimentos, envolvendo análises químicas, físico-químicas e microbiológicas, incluindo controle de qualidade na área ambiental.(Assessoria de Imprensa)