Já é tradição. Todos os anos, os alunos do curso de Engenharia de Alimentos da FEF formam um verdadeiro mutirão para confecção de ovos de chocolate para distribuição às crianças carentes de Fernandópolis.
Este ano, foram confeccionados 300 ovos para a comemoração da Páscoa nos laboratórios do curso na Fundação Educacional de Fernandópolis.
A coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos da FEF, Márcia Luiza Rizzatto, destacou o trabalho dos alunos.
“Foi um verdadeiro mutirão que envolveu alunos de todos os semestres que trabalharam na confecção dos ovos, dos bombons e na embalagem”, contou a coordenadora. Todo o trabalho foi coordenado e supervisionado pelas professoras Márcia Rizzatto e Isabella Borin e pelo professor Guilherme Morais.
Segundo Márcia Rizzatto, os ovos foram produzidos com matéria-prima doada por alunos, professores, funcionários e diretores da Fundação Educacional de Fernandópolis.
Os 300 ovos de chocolates produzidos pelos alunos foram entregues ao presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Paraíso, Cleber Rocha. Ele explicou que esses ovos serão somados a outras doações e entregues a todas as comunidades de bairros de Fernandópolis para distribuição às crianças. “Parabéns aos alunos, professores e à FEF por oferecerem esse presente às crianças de Fernandópolis”, disse Cleber.
Márcia Rizzatto destacou ainda que os alunos do 1º semestre do curso de Engenharia de Alimentos da FEF promoveram o evento “Páscoa Feliz”, no Orfanato Nosso Lar de Fernandópolis, sábado, dia 16, com brincadeiras e distribuição de ovos de chocolate para todas as crianças assistidas pela entidade. “Todos os anos essa atividade é desenvolvida no Orfanato”, lembrou a coordenadora.