
Uma técnica de enfermagem foi flagrada agredindo uma menina de 10 anos, paciente de home care, em Taguatinga Sul, no Distrito Federal. A criança, que tem síndrome de ‘Moebius’ e é completamente dependente de cuidados, sofreu diversas agressões registradas por câmeras de segurança instaladas pela mãe. Em uma das gravações, a profissional aparece puxando a menina pelo pescoço, batendo nos joelhos e torcendo seu braço até causar a fratura.

As agressões ocorreram entre quinta e sexta-feira (21), enquanto a criança dormia. Em outro momento, a técnica de enfermagem deu um tapa no rosto da menina, puxou sua orelha e encheu sua boca de gases para evitar que ela babasse. Após notar o inchaço e vermelhidão no braço da filha, a mãe acionou uma ambulância. No hospital, exames revelaram não apenas a fratura recente, mas também lesões antigas em diferentes articulações, indicando agressões anteriores.
A suspeita pediu demissão logo após seu plantão na sexta-feira e não foi mais localizada. A família registrou o caso como lesão corporal na 12ª Delegacia de Polícia de Taguatinga Centro, e a Polícia Civil do DF segue investigando o ocorrido.
