sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Energia elétrica terá aumento médio de 3,71%

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira reajuste nas tarifas de concessionárias de energia elétrica dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. Os aumentos entram…

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira reajuste nas tarifas de concessionárias de energia elétrica dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. Os aumentos entram em vigor no próximo domingo. Em São Paulo, a Companhia Paulista Força e Luz (CPFL) terá reajuste médio de 3,71%. Para consumidores residenciais, o aumento da tarifa será de 3,48%. Já para as indústrias, o preço ficará 4,02% mais caro.

Mato Grosso e Minas
A energia da Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat) terá um reajuste de 9,83% em Mato Grosso. O aumento será de 13,3% para os consumidores que recebem energia em alta tensão e de 7,81% para os clientes residenciais. Já em Minas Gerais, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) conseguiu autorização para aumentar a tarifa de energia em 5,16%. Para residências e comércio, o aumento será de 6,5%, enquanto as indústrias terão reajuste de 2,89%.

Notícias relacionadas