Michel Barreto teve seu dia transformado de maneira surpreendente em 8 de janeiro de 2024. Ao carregar seus materiais de trabalho por 60 km de ônibus até o Aeroporto Santos Dumont, no Rio, o engraxate jamais imaginou o que estava por vir. Ao chegar em seu ponto fixo na área de desembarque, ele recebeu uma incrível surpresa: um pix de R$ 1 mil diretamente de Endrick, atacante da Seleção.
Michel, que trabalha como engraxate no saguão do aeroporto há duas décadas, compartilhou o impacto positivo desse gesto em sua vida. “Eu estava com aluguel atrasado, não tinha engraxado nenhum sapato, minhas crianças não tinham o que comer dentro de casa. Mas não é pela quantia, eu sou fã dele, relatou ao ge.
Natural do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Michel aprendeu o ofício com seu irmão mais velho. Durante a chegada da Seleção, ao avistar Endrick, Michel pediu para tirar uma foto e teve a oportunidade de conversar com o atacante sobre sua vida, suas dificuldades e sua família.
Endrick, tocado pela história de Michel, presenteou o engraxate com um pix de R$ 1 mil. Michel, ao se conectar ao Wi-Fi do aeroporto para agradecer, ficou emocionado com a generosidade. O valor recebido aliviou suas preocupações financeiras, especialmente diante das dificuldades em sustentar suas três filhas e cumprir com as despesas do aluguel.