
Os aplicativos de namoro para cristãos estão crescendo e conquistando usuários que buscam relacionamentos baseados na fé. “O match virou bênção”, brinca Rafaella Siqueira, que conheceu o marido pelo app “Amor em Cristo”. Assim como ela, muitos cristãos preferem plataformas que filtram parceiros por crenças, frequência em cultos e valores compartilhados. “A gente sabe o quão difícil é achar alguém que deseje um compromisso para a vida toda”, afirma Rafaella.

Embora os apps facilitem encontros entre cristãos, algumas igrejas têm receio. “A maioria dos contatos era de pessoas mal-intencionadas”, diz o bispo Robson Rodovalho, que desativou um site criado por sua igreja. Já o pastor Nelson Júnior acredita que a tecnologia pode ajudar fiéis na busca por um amor alinhado à fé. “Seja acessível, tenha precaução e observe o feedback”, recomenda ele.
Para muitos, esses aplicativos são uma forma moderna de atender às expectativas religiosas no amor. “Nós, com valores católicos, que, por exemplo, guardamos a castidade até casar, temos dificuldade de nos relacionar com quem pensa diferente”, diz Ester Natalí, usuária do app “Caná”.
