Um encontro ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 11, entre o provedor da Santa Casa de Fernandópolis Marcus Chaer e o vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), pode ter tido avanço significativo para conclusão de um projeto de grande relevância para a saúde pública em São Paulo.
Um dos temas centrais discutidos foi a regionalização da saúde no Estado, um projeto fundamental liderado pelo governador Tarcísio de Freitas e pelo Secretário de Saúde, Eleuses Paiva. Acredita-se que essa iniciativa será de grande importância para aprimorar o acesso aos serviços de saúde na região.
“Estamos comprometidos em estabelecer uma colaboração com o governo estadual, com o objetivo de garantir um sistema de saúde não apenas mais eficiente e acessível, mas também que atenda às necessidades de todos os cidadãos. Desejamos que a Santa Casa de Fernandópolis não seja apenas beneficiada por esse projeto de regionalização da saúde, mas também sirva como um modelo inspirador e bem-sucedido para outras instituições de saúde em todo o estado de São Paulo”, enfatiza Chaer.
Felício Ramuth, desceu no Aeroporto de Fernandópolis e seguiu para Santa Fé do Sul onde inaugurou a reforma da ETEC, além de receber diversos prefeitos e políticos da região.
Em Fernandópolis ele foi recebido pelo prefeito André Pessuto, vice-prefeito Artur Watson Silveira, secretários municipais e vereadores.