Na última quinta-feira (21/9), o Ministério Público de São Paulo promoveu reunião com autoridades e representantes da sociedade civil de Fernandópolis para tratar do Plano Geral de Atuação da instituição na área de segurança pública para a região.
O encontro teve o objetivo de ouvir as demandas da população para definir prioridades de trabalho do Ministério Público, primando pelo diálogo entre os cidadãos e integrantes do MPSP. A iniciativa faz parte do Plano Estratégico MP Social.
Um dos coordenadores do Plano Geral de Atuação Segurança Pública da Região de São José do Rio Preto e promotor em Fernandópolis, João Santa Terra Júnior abriu espaço para as falas ao lado da também promotora Laila Honain Pagliuso.
Participaram o prefeito de Fernandópolis, André Giovani Pessuto Cândido, vereadores, secretários municipais, o coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Vitor Hugo Mendonça; a psicóloga responsável pela vigilância socioassistencial da Secretaria de Assistência Social, Dayana de Fátima Sanchez; o procurador-geral de Fernandópolis, Gerson Januário Júnior; a psicóloga do CREAS Andressa Maria Settemo Cervantes Boer; a advogada do CREAS, Thays Costa Lopes, o representante da Associação dos Feirantes, Cláudio José dos Santos Azevedo; o subcomandante da 1ª Companhia de Fernandópolis, tenente PM João Paulo Guimarães Liberato; e os representantes da Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis Paulo Henrique de Oliveira, Marcel Henrique Faria e Luciana de Toledo Gomes da Silva Mariano Ferreiro.