sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Encontro de cartões iguais em balada viraliza e gera memes

Encontros de pessoas com o mesmo nome, os homônimos, costumam gerar situações engraçadas. Em um universo de mais de 600 mil Rodrigos no Brasil, sendo mais de 11 mil só…

Encontros de pessoas com o mesmo nome, os homônimos, costumam gerar situações engraçadas. Em um universo de mais de 600 mil Rodrigos no Brasil, sendo mais de 11 mil só no Espírito Santo, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dois Rodrigos com sobrenomes com siglas iguais se encontraram no meio do “multiverso dos Rodrigos” em uma ocasião curiosa. Um Rodrigo encontrou o cartão do outro na balada e o encontro inusitado viralizou nas redes sociais.

Tudo aconteceu porque um dos Rodrigos, o Rodrigo Schneider Ribeiro, biomédico de 24 anos e morador de Vila Velha, na Grande Vitória, encontrou o cartão de crédito do Rodrigo Secchin Ribeiro no chão de uma balada em Vitória. E como as siglas dos dois cartões eram as mesmas “RODRIGO S RIBEIRO”, o Schneider acabou achando que era o próprio cartão e levou o do quase homônimo para casa.

“Quando eu peguei o cartão eu vi que era o meu, aí eu falei oh eu perdi meu cartão, foi até uma situação engraçada na hora. Eu fiquei com aquilo na cabeça, mas eu não fiquei pensando muito, porque eu imaginava que eu não teria levado meu cartão, porque eu geralmente pago pelo celular mesmo. Mas tinha o meu nome, então é o meu cartão, coloquei no bolso e segui a festa”, contou o biomédico.
Ao chegar em casa, o biomédico percebeu, enquanto guardava as coisas, que tinha algo errado.

“Fui guardar minhas coisas, fui guardar minha carteira, as coisas na minha carteira, e aí o meu cartão estava na minha carteira. Eu estava com os dois cartões idênticos na minha mão. Eu fiquei parado, olhando para os dois um tempo tentando entender, e aí eu entendi que o cartão que eu tinha achado, tinham o meu nome, era igual o meu, mas não era o meu”, disse.

Após ter percebido a engraçada coincidência da vida, Rodrigo foi até as redes sociais para contar o que aconteceu.

O que ele não esperava era que um simples comentário sobre os nomes parecidos viralizaria na internet.

A publicação do biomédico no Twitter, feito na início da noite de domingo (5), já havia alcançado, até a manhã desta terça (7), mais de 131 mil curtidas, mais de 7,2 milhões de visualizações e mais de duas mil pessoas interagindo e comentando na postagem.

“Quando fiz o tweet, eu saí logo depois pra fazer umas coisas e não peguei o celular por uma hora mais ou menos. Quando voltei, tinham muitas notificações do Twitter e uns amigos me mandando mensagem. Porque uma youtuber que eu gosto muito retweettou e eu fiquei chocado na hora, e a partir daí só cresceu mais. Tomou uma proporção que eu não imaginava”, relatou o biomédico.

Reações
No meio da enxurrada de comentários sobre a coincidência vivida pelo biomédico, várias reações engraçadas chamaram a atenção. “É o você do futuro que deixou lá pra deixar alguma mensagem pra vc, disse um usuário do Twitter; erro na matrix, fazendo referência ao filme Matrix, disse outro.

Um usuário comparou a situação ao filme “Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo”, indicado ao Oscar de melhor filme neste ano.

Outras pessoas que também postaram ter o mesmo nome no cartão: Rodrigo S Ribeiro.

A repercussão foi tanta que o próprio banco do cartão se manifestou. “Esperamos que o membro certo do Rodrigoverso já bloqueou e o reemitiu.”

E foi por causa da viralização que o dono do cartão conseguiu chegar até o Rodrigo dono do cartão na segunda-feira (6).

“Ele não tinha Twitter, aí demorou um pouquinho para ele aparecer. Mas os amigos mandaram as publicações para ele. Nós não temos amigos em comum, só em rede social mesmo. Eu até comentei com ele que precisamos tirar uma foto juntos. Estou esperando ele falar quando vai estar livre para vir buscar”, comentou.

O Rodrigo Schneider disse que deu boas risadas com os comentários, e embora viva no meio desse Rodrigoverso, nunca tinha passado por uma situação dessas.

“Eu nunca tinha passado por nenhuma situação de homônimos. Fiquei em choque com tudo que aconteceu, meio pasmo com a repercussão toda. Foram tantos comentários, eu ria bastante com alguns”, disse.

Notícias relacionadas