Um encanador de 50 anos foi preso neste domingo (20) após tentar matar a mulher, uma empregada doméstica de 44 anos, com um facão.
O crime ocorreu por volta das 10h40 em uma residência na travessa Manoel de Nóbrega, no bairro Jardim Rosele, em Araçatuba.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal se desentendeu por motivos de ciúme por parte do encanador, que tentou golpear o pescoço da vítima com o facão.
O golpe, no entanto, atingiu a mão esquerda da empregada doméstica, no momento em que ela tentou se proteger, causando fratura exposta em um dos dedos.
A mulher foi levada por um veículo do corpo de bombeiros ao pronto-socorro do bairro Santana. Lá, ficou constatado o rompimento de um tendão no dedo da vítima. Ela foi encaminhada para a Santa Casa para passar por cirurgia.
Os policiais militares relataram que a casa onde vive o casal estava suja de sangue e que o autor da tentativa confessou o crime e disse que ainda irá matar a mulher. O facão utilizado foi encontrado em um dos cômodos do imóvel.
A vítima contou que vive com o encanador há três anos e que existem outras ocorrências de violência doméstica entre eles.
O suspeito foi encaminhado para a cadeia de Penápolis.
Folha da Região