sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empréstimos deixam Aguirre com elenco menos inchado no São Paulo

O anúncio do empréstimo de três jogadores pelo São Paulo, feito na última quinta-feira, 30, pelo clube, sinaliza que o técnico Diego Aguirre terá um elenco menos inchado para o…

O anúncio do empréstimo de três jogadores pelo São Paulo, feito na última quinta-feira, 30, pelo clube, sinaliza que o técnico Diego Aguirre terá um elenco menos inchado para o restante da temporada – são 26 peças no momento. Enquanto Lucas Fernandes e Paulinho Bóia vão defender o Portimonense, de Portugal, até junho de 2019, o zagueiro Lucas Kal acabou cedido ao Vasco até o fim do Campeonato Carioca.

Do trio, o único que jogou com certa regularidade sob o comando do treinador uruguaio foi Lucas Fernandes, que participou de 12 dos 34 jogos de Aguirre desde a sua chegada, em março. Nas últimas cinco partidas nas quais Lucas estava relacionado, o jogador perdeu espaço para Shaylon como reserva do meio-campo ofensivo da equipe. Dessa forma, Lucas Fernandes atuou só durante 45 minutos da vitória (1 a 0) sobre o Colón, na Argentina. Nos demais, o jogador nem saiu do banco.

Uma das promessas formadas em Cotia, sede das categorias de base, o jogador de 20 anos chegou ao clube aos 14. Camisa 10 da equipe sub-20 nas conquistas da Copa Libertadores (2016), da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa Ipiranga (2015), o meia foi promovido ao elenco principal em 2016 sob grande expectativa. Ao todo, disputou 53 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências. Na atual temporada, participou de 18 duelos, desses seis como titular.

Outro que vai fazer companhia a Lucas Fernandes em Portugal, o atacante Paulinho Bóia jogou apenas seis vezes no ano – duas com Aguirre. Também revelado em Cotia, o atacante foi promovido ao elenco principal no início da temporada.

No início do mês, com a chegada de Everton Felipe, ficou claro como faltaria espaço a tantos jogadores para atuar do meio para frente sob o comando do uruguaio. Na ocasião, eram 12 peças à disposição do treinador do São Paulo.

Lucas Kal

Outro jogador a deixar momentaneamente o Morumbi, o zagueiro Lucas Kal participou de apenas uma partida no time principal: entrou no fim da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele vinha participando mais ativamente da equipe que disputa o Brasileiro de Aspirantes, torneio pelo qual jogou oito vezes e fez um gol.

Notícias relacionadas