quarta, 13 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empresas usam até a sombra de árvores como espaço de trabalho

Primeiro caiu a gravata e aquele terno sisudo. Depois vieram os horários mais flexíveis, os espaços coletivos, sem mesa e um cantinho fixo para trabalhar. As empresas modernas estão sempre…

Primeiro caiu a gravata e aquele terno sisudo. Depois vieram os horários mais flexíveis, os espaços coletivos, sem mesa e um cantinho fixo para trabalhar.

As empresas modernas estão sempre inventando um jeito diferente para que os funcionários rendam mais; sejam criativos.

A tendência do momento é criar áreas externas de trabalho, em varandas, sacadas e, de preferência, na frente de agradáveis jardins.

Na sede do Twitter, por exemplo, em San Francisco, Estados Unidos, são 1.800 metros quadrados de área verde, ao lado do terraço, com várias mesas, para quem quiser trabalhar do lado de fora.

Em Nova York algumas empresas instaladas às margens do rio Hudson estão criando terraços nos prédios, ao custo de até 4 mil dólares, por metro quadrado, para dar esse ar de liberdade aos funcionários.

As companhias mais descoladas chegam a puxar tomadas para debaixo das árvores, para usar a sombra como espaço de trabalho nos dias quentes. Sem ar condicionado e ainda com a sensação de estar no meio da natureza.

Notícias relacionadas