sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empresas podem direcionar parte do Imposto de Renda para projetos sociais

Você sabia que uma parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas pode ser destinada para projetos sociais com crianças e adolescentes? A ACIF (Associação Comercial e Industrial…

Você sabia que uma parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas pode ser destinada para projetos sociais com crianças e adolescentes? A ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) informa aos associados sobre a lei que abre essa possibilidade.

A lei federal (8069/90) permite que até 6% do imposto de renda de pessoas físicas e até 1% do de pessoas jurídicas que declaram pelo lucro real sejam destinados para o FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para o presidente da ACIF, Carlos Takeo Sugui, essa é uma causa que a ACIF trata com total entusiasmo e importância, pois é garantido por lei esse direito à sociedade. “Parte desse imposto pode subsidiar projetos sociais de forma simples, mas muito eficiente para provocar mudanças com ações sociais e educativas no ambiente em que vivemos”, ressalta Carlos.

Os recursos do imposto de renda destinados ao FUMCAD são direcionados para apoiar projetos de serviços básicos comuns à criança e ao adolescente, como educação, saúde, lazer, cultura, esporte, profissionalização e outros.

São direcionados, também, a ações que garantam os direitos e o desenvolvimento dos adolescentes em conflito com a lei; na proteção especial daqueles em situação de maior vulnerabilidade social; e na assistência daqueles em estado temporário ou permanente de necessidade.

No site www.leaoamigo.com.br o contribuinte encontra todas as informações necessárias para adesão ao projeto “Leão Amigo”, criado pelo Movimento Hora de Agir das Associações Comerciais.

Notícias relacionadas