sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empresas de caçamba terão local específico para depósito de resíduos

O prefeito Luiz Vilar se reuniu nessa quarta-feira, 6, com caçambeiros e empresas que oferecem o serviço de caçambas para falar sobre as mudanças que serão implantadas no município, para…

O prefeito Luiz Vilar se reuniu nessa quarta-feira, 6, com caçambeiros e empresas que oferecem o serviço de caçambas para falar sobre as mudanças que serão implantadas no município, para adequação da lei municipal nº. 3.716/2010, que versa sobre a destinação ecologicamente correta para resíduos da construção civil e verdes.

A reunião aconteceu na ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) e contou com a presença do diretor do Meio Ambiente, Ângelo Veiga, a engenheira civil Christiane Pereira, do Centro de Ecoeficiência em Resíduos (CER), além de diversos caçambeiros e empresários do setor.

Durante a reunião, o prefeito Luiz Vilar disse que a Prefeitura vai implantar Ecopontos na zona sul, leste e oeste da cidade. O primeiro será inaugurado na região do Caic.

Os Ecopontos deverão ser utilizados pelos munícipes e pequenos geradores de resíduos (carreteiros e carrinheiros), que poderão depositar até 3m³ de resíduo por semana. No caso dos caçambeiros, grandes geradores de resíduos, a destinação será feita diretamente no CER, que cobrará uma taxa para receber o resíduo.

O Centro de Ecoeficiência em Resíduos, por sua vez, vai transformar lixos e resíduos (galhos, entulhos, sucatas e pneus) em materiais que podem ser integrados na construção civil, na pavimentação de ruas e estradas, na confecção de pisos, na produção de energia, entre outros benefícios.

Em setembro, o prefeito Luiz Vilar já se reuniu com os pequenos geradores, que aprovaram o projeto dos Ecopontos e aplaudiram o prefeito pela iniciativa de disciplinar o setor.

Em agosto, a Prefeitura reuniu os jardineiros e podares para falar sobre o tema “Poda Consciente” e a “Era do Lixo Sustentável”, o encontro atraiu mais de 50 profissionais no Teatro Municipal.

Durante o evento, foram apresentadas técnicas de poda árvore e equipamentos adequados para a profissão. No final do evento, a Prefeitura disponibilizou um ônibus para levar os profissionais até o Centro de Ecoeficiência em Resíduos para visita in loco.

Notícias relacionadas