sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empresários aderem ao Projeto Ambiental Cata-Óleo

O projeto ambiental do Rotary Club de Fernandópolis em parceria com a Sabesp, Cata-Óleo, tem como objetivo estimular a preservação do meio ambiente pelo reaproveitamento do óleo de fritura residencial…

O projeto ambiental do Rotary Club de Fernandópolis em parceria com a Sabesp, Cata-Óleo, tem como objetivo estimular a preservação do meio ambiente pelo reaproveitamento do óleo de fritura residencial e industrial.

Com o mesmo propósito, empresários do ramo alimentício de Fernandópolis abraçaram a causa e estão apoiando o projeto.

Segundo Francisco de Assis Carvalho da Silva, proprietário do Chiquinho Lanches, o Cata Óleo surgiu para solucionar um sério problema ambiental.

“Antes do projeto não tínhamos local adequado para depósito do óleo já utilizado. Agora, além de contribuir com o meio ambiente estamos fazendo a nossa parte social, melhorando a qualidade de vida”, disse Chiquinho.

Os estabelecimentos e residências estão sendo acompanhados pela entidade para determinar a freqüência ideal das coletas sem qualquer tipo de despesa, facilitando e colaborando com as donas de casa e comerciantes de Fernandópolis que não tinham local adequado para o descarte do óleo.

O Cupim na Telha é outro estabelecimento que colabora e apóia o projeto. “Não tínhamos onde dispensar o óleo, o que gerava uma enorme preocupação.

O Cata Óleo veio para unir o útil ao agradável, proteção e preservação do meio ambiente e funcionalidade, já que não temos nenhum custo e temos a certeza que o óleo será descartado corretamente e a renda arrecadada é revertida para uma instituição de respeito como o CAEFA” disse José Augusto Gonçalves, proprietário do restaurante e churrascaria Cupim na Telha.

Toda a renda arrecadada com a venda do óleo está sendo revertida para o CAEFA para apoiar o trabalho desenvolvido com os jovens.

Para mais informações ou participação no projeto o atendimento está disponível através do Disque Cata-Óleo (17) 3442 3111.

Notícias relacionadas