Ricardo Godoi (46), influenciador e empresário do ramo de carros, morreu nesta segunda (20) após receber anestesia geral para fazer tatuagem. Ele realizou o procedimento no Hospital Dia Revitalite, instituição particular de Itapema, no litoral norte de Santa Catarina.
Segundo o g1, o responsável pelo estúdio de tatuagem afirmou que Godoi morreu durante a sedação e intubação, antes mesmo do início do desenho da tatuagem. O procedimento foi realizado com acompanhamento de anestesista após exames prévios que tiveram bons resultados.
O empresário, que havia assinado um termo de consentimento, sofreu uma parada cardiorrespiratória e um cardiologista tentou reanimá-lo, mas não teve sucesso. A Polícia Civil instaurou um caso para investigar o episódio.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) afirma que não existe proibição para que anestesistas apliquem o medicamento em unidades de saúde em que pacientes façam tatuagens, mas que é necessário assinar o temo de consentimento e apresentar os riscos do procedimento, além da identificação do médico.