O empresário de Votuporanga, Sidnei M.Cirino Leite, o Ney da Lumilight, foi vítima de uma explosão de álcool em churrasqueira na semana passada, e, acredita ter sobrevivido por ter pulado na piscina.
Segundo ele, ao acender a churrasqueira não apareceu chamas após um certo tempo, por isso colocou mais álcool líquido em um copo e jogou na churrasqueira.
Quando o combustível atingiu o carvão houve uma forte explosão e o álcool em chamas caiu sobre o corpo do empresário. “A reação imediata que tive foi pular na piscina, graças a Deus era ao lado, e acredito que isso me salvou, apesar das queimaduras”, disse Ney.
Ele foi levado ao hospital, passou por cuidados médicos e se recupera bem das queimaduras.
CASO ITAMAR
Votuporanga registrou nos últimos 60 dias dois casos graves de queimaduras em churrasqueiras. Em 6 de novembro Itamar Rodrigues da Silva foi vítima.
Durante uma confraternização ele estava perto da churrasqueira e um amigo jogou álcool para reforçar o fogo. Gravemente atingido, passou 15 dias internado, tendo passado vários dias em UTI com risco de morte.
Itamar se recupera em casa, sem poder trabalhar, conta com a ajuda da família e contribuições através de “Vaquinha” na internet. Link
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-itamar-que-esta-internado-apos-uma-explosao/contribua
Casos como os aqui relatados acontecem com mais frequência em períodos festivos, como o de final de ano. Por isso a recomendação dos Bombeiros e paramédicos é de não utilizar álcool líquido e, mesmo com outros combustíveis, adotar medidas preventivas como não reabastecer ou jogar álcool ou qualquer produto inflamável sobre a churrasqueira.