sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empresário faz “viatura” para prevenir acidente em vicinal

Um empresário morador de uma chácara na vicinal entre Votuporanga e Álvares Florence encontrou um jeito criativo e bem humorado de evitar colisões de carros contra a cerca de proteção…

Um empresário morador de uma chácara na vicinal entre Votuporanga e Álvares Florence encontrou um jeito criativo e bem humorado de evitar colisões de carros contra a cerca de proteção da chácara.

Ele pintou um fusquinha com cores parecidas com as das viaturas policiais e ligou um giroflex (iluminador rotativo) no teto externo do fusqueta.
Nas noites de grande movimento da vicinal, o empresário posiciona a “viatura” perto de uma curva, onde já ocorreram acidentes.

O Fusquinha fica perto de um poste e a iluminação de alerta é ligada. Quando as luzes piscam, os motoristas que passam pelo trecho diminuem a velocidade.
O autor da façanha é Herbert Mequi, que alerta não ter qualquer interesse de assustar os motoristas ou atuar como policial, mas sim prevenir outros acidentes.

A “Baratinha” – apelido das antigas viaturas da Polícia Militar – fica parada em área particular e não roda pelas ruas, o que é proibido.

“Depois que inventei a ideia não houve acidentes”, disse Mequi à reportagem do site www.votuporangatudo.com.br. Ele utilizou peças e luzes adaptadas e gastou cerca de R$500 no preparo do carro.

Notícias relacionadas