segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empresário é preso em Mira Estrela acusado de assassinato em Costa Rica/MS

Um ano depois do crime de pistolagem contra o advogado Nivaldo Nogueira de Souza em Costa Rica, Oswaldo José de Almeida Junior, 51 anos, o Dinho, investigado no inquérito que…

Um ano depois do crime de pistolagem contra o advogado Nivaldo Nogueira de Souza em Costa Rica, Oswaldo José de Almeida Junior, 51 anos, o Dinho, investigado no inquérito que apura a execução foi preso novamente depois de ter a prisão temporária decretada pelo juiz da Comarca de Costa Rica.

Dinho foi preso essa semana em um pesqueiro de sua propriedade (rancho) na cidade de Mira Estrela no Estado de São Paulo por uma equipe de policias chefiada pelo delegado Cleverson Alves dos Santos, titular da delegacia de Costa Rica.

A polícia prendeu em flagante Hilton Costa Silva (Campina Verde) no dia 17 de abril último depois que ele desferiu três facadas em Rodrigo Batista Flores, 39 anos. Rodrigo foi hospitalizado, recebeu alta no dia 22 de abril e foi preso, os dois tiveram as prisões temporárias decretadas pelo juiz da comarca.

Com essas duas prisões surgiram novos elementos no caso da execução do advogado ocorrido no dia 23 março de 2009 e também da tentativa de homicídio contra a dentista Josana Subtil de Melo, no dia 07 de julho de 2009 em seu consultório localizado na Avenida José Ferreira da Costa em Costa Rica que levaram o juiz a decretar a prisão de Dinho. Josana é ex-mulher de Dinho.

Ele está em uma cela improvisada na delegacia separado dos presos por medida de segurança.

Preso e solto
Oswaldo, o Dinho, havia sido preso pela mesma acusação no dia 19 de maio de 2009 juntamente com Edoildo Ramos, conhecido pelo apelido de Piá. Dinho foi solto através de decisão do (TJ/MS) Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no dia 8 de junho, assim como Pía 29 do mesmo mês.

Dinho morava na cidade de Costa Rica, mas depois desse episódio ele mudou-se para o Estado de São Paulo.

Notícias relacionadas