O empresário Ademir Magalhães Rondina, dono de uma loja de tintas na cidade de Jales, assassinou com golpes de faca, seus pais, na manhã deste domingo na Rua Chile, bairro Icaraí, em Araçatuba.
A PM foi acionada para o local, onde segundo informações, estaria ocorrendo um roubo a residência. Ao chegar no local, os policiais encontraram o casal morto com várias perfurações pelo corpo e a esposa do acusado ferida na mão direita e no abdômen do lado esquerdo.
Ademir, ao ver a viatura, fugiu do local correndo e foi seguido pelos policiais. Em uma residência na Rua Argentina, Ademir foi cercado no quintal da casa, que não tem muro nem grades. Descontrolado, o acusado tentou agredir os militares com pedras e tijolos. Uma dessas pedras chegou a acertar e quebrar o vidro de uma das viaturas da PM.
Os policiais tentaram dialogar com Ademir, porém ele se negava a conversar. Ele partiu para cima dos PMs, sendo necessário efetuar um disparo de arma de fogo para contê-lo.
Depois de alvejado, ele foi socorrido rapidamente para a Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu aos ferimentos e deu entrada no setor de emergência em óbito.
A esposa do acusado M.I.T.R., de 50 anos, foi socorrida e segue internada na Santa Casa. O estado de saúde dela é estável e não corre risco de morte.
A PM isolou o local do crime para os trabalhos da polícia científica. O delegado da Polícia Civil Dr. Marcelo Cury esteve no local e vai investigar as causas que levaram Ademir a cometer os crimes.
M.I. será ouvida pelas autoridades assim que for liberada pelos médicos e estiver em condições de falar.
Segundo informações colhidas pelo Regional Press, Ademir era depressivo e tinha um bom relacionamento com a família. Vizinhos disseram que na noite de ontem, ele e seus pais estavam aparentemente bem, e ficaram juntos sentados na frente do imóvel conversando.
Pessoas próximas disseram que o empresário teria perdido um sítio recentemente e enfrentava problemas financeiros. Atualmente ele, a mulher e uma filha moravam com os pais na residência onde cometeu os crimes. No local também morava uma avó do empresário.