sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empresário é investigado por furto de energia elétrica

Um engenheiro mecânico e proprietário de uma empresa de embalagens localizada em uma chácara, no bairro Brejo Alegre, área rural de São José do Rio Preto (SP) foi flagrado fazendo…

Um engenheiro mecânico e proprietário de uma empresa de embalagens localizada em uma chácara, no bairro Brejo Alegre, área rural de São José do Rio Preto (SP) foi flagrado fazendo “gato” e será investigado por furto de energia elétrica.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada até o local por um funcionário da Cooperativa de Eletrificação Rural (CERRP), que havia cortado a energia elétrica por falta de pagamento há uma semana, mas passou em frente ao estabelecimento e percebeu que a energia havia sido religada de forma não oficial.

O investigado disse aos policiais que não religou a energia para fazer “gato”, mas porque queria manter a empresa funcionando para poder pagar as contas diante da crise gerada pela pandemia de Covid-19. Ele já chegou a mover uma ação contra a CERRP, que impedia a Coorporativa de cortar a energia.

A Cooperativa informou que a liminar era válida somente para contas em débitos antigas e que recorreu a decisão, sendo revertida.

Os advogados dos envolvidos compareceram na Central de Flagrantes para o registro do boletim de ocorrência.

Notícias relacionadas