sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empresário é a 12ª vítima da dengue em Votuporanga

A cidade de Votuporanga enfrenta uma grave crise de saúde devido à epidemia de dengue. Na última quinta-feira, a cidade registrou mais um óbito suspeito da doença, elevando para 12…

A cidade de Votuporanga enfrenta uma grave crise de saúde devido à epidemia de dengue. Na última quinta-feira, a cidade registrou mais um óbito suspeito da doença, elevando para 12 o número de mortes relacionadas à dengue em 2024.

A vítima, o empresário Anderson Landin, de 33 anos, era muito conhecido e querido na cidade, principalmente no meio esportivo. Ele havia se recuperado recentemente de um transplante de fígado e, após apresentar sintomas de dengue, não resistiu às complicações da doença e faleceu na madrugada de quinta-feira.

Confirmação dos casos

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o óbito e informou que amostras de sangue foram encaminhadas para análise no Instituto Adolfo Lutz. O resultado dos exames irá confirmar se a causa da morte foi, de fato, a dengue.

Números alarmantes

A dengue continua a se espalhar pela cidade. Além dos 12 óbitos, mais de 8.923 casos da doença já foram confirmados e outros 1.299 estão em investigação.

Combate à dengue

A Prefeitura de Votuporanga tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Agentes de combate a endemias visitam as casas para eliminar focos de criadouros do mosquito e realizar a nebulização em áreas com casos confirmados.

Como prevenir a dengue

A população pode ajudar a combater a dengue eliminando qualquer objeto que possa acumular água parada, como vasos de plantas, pneus velhos e garrafas. É importante manter quintais, pátios e áreas comuns limpos e bem cuidados.

Notícias relacionadas