Você sabia que Lula e Bolsonaro vivem juntos e se dão muito bem? Pelo menos é assim que acontece em São Luís. Na capital do Maranhão, dois cãezinhos vira-latas foram batizados com os nomes dos políticos adversários e dividem o mesmo lar de forma harmoniosa.
Há dois anos, o empresário José Francisco Olímpio, de 39 anos, começou a levar comida a dois cachorros que ficavam diariamente em frente à sua loja, localizada no bairro Olho D’água.
Por causa de uma brincadeira, os dois cachorros foram batizados de Lula e Bolsonaro. “Os nomes são tipo uma brincadeira porque geralmente a gente tem a mania de dizer que todo político é cachorro”, brincou o empresário José Francisco.
Com o tempo, José Francisco e sua esposa, Ivonete Prado, começaram a se apegar aos cães e resolveram adotá-los. Diferente de quando viviam nas ruas, os pets passam por toda uma rotina de cuidados, como banho, tosa e vacinas.
“Trouxemos eles dois de volta e então nunca mais foram embora. De vez em quando, Bolsonaro dá uma voltinha atrás de alguma cadela, mas sempre volta”, brinca o empresário.
Rivalidade só por comida
Os dois cãezinhos se dão muito bem, mas nem tudo são flores. José Francisco conta que, às vezes, Bolsonaro briga com Lula por causa de comida, principalmente quando o assunto é bolo.
“Lula cuida dele [Bolsonaro]. Bolsonaro que é saliente [atrevido] e às vezes briga por comida. Ele adora bolo”, finaliza Francisco.