A empresária do ramo de supermercados, Aparecida de Fátima Pessotto, foi vítima de uma tentativa de assalto em sua própria residência no bairro Por do Sol em Fernandópolis. Dois homens invadiram a residência na noite desta segunda-feira, dia 17, e usaram um revólver para ameaçar a vítima.
Cida Pessotto teria tentado tirar o revólver das mãos de um dos assaltantes e saiu gritando pela rua. Com medo de serem presos os assaltantes fugiram do local.
Informações não oficiais indicam que os dois homens estavam de moto e com os capacetes na cabeça. A vítima teria dito a polícia que um era moreno e outro de cor clara e que eles queriam dinheiro.
A Polícia Civil e Militar fizeram várias diligências pela cidade, mas não conseguiram prender nenhum suspeito. Apenas seis motociclistas foram paradas para averiguação e logo dispensadas. Emerson Arouca Poço, genro de Cida Pessotto foi o único a conversar com a imprensa, mas não forneceu muitas informações.
A Polícia Militar suspeitou que os assaltantes teriam deixado uma moto abandonada na Avenida dos Arnaldos, próximo ao córrego Santa Rita. O veículo foi guinchado e levado ao Plantão Policial.
Durante a apreensão o proprietário da moto, Djalma Matoso Bim – Kiko Bim -, filho da prefeita Ana Bim, se apresentou como dono. Na delegacia, Kiko disse que a motocicleta parou de funcionar quando retornava da Unicastelo. A moto e o filho da prefeita foram liberados após comprovação de documentos.
Essa é a segunda vez que a família Pessotto é vítima de assaltantes. No dia 10 de agosto de 2007 Quatro pessoas foram feitas reféns e uma foi ferida a tiro por seis assaltantes na noite.
O vigia noturno Alceu Lopes, 62, foi ferido nas costas por um tiro disparado num assalto à chácara do comerciante Marcos Pessotto, 37, na zona norte da cidade. Quatro tiros foram disparados, segundo as vítimas.
Dois homens armados invadiram a chácara e anunciaram o assalto. Depois dos disparos, eles levaram um malote com dinheiro e cheques de um supermercado do comerciante. O valor não foi calculado por Pessotto.
As informações nesta reportagem são extra-oficiais e serão atualizadas após a liberação do boletim de ocorrência.