A empresária Liliamaura Gonçalves de Lima, de São José do Rio Preto, foi uma das cinco finalistas consagradas ontem em Brasília com o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Ela representou São Paulo e conquistou o título da Região Sudeste. As outras vencedoras nacionais foram Maria Elena Marchi Juchen, da Comércio de Armarinhos e Fios Milcores Ltda (RS); Maria Helena de Mendonça, Enigma Confecções (DF); Fabrizzia Pinto Wanderlei, da Panificadora Rota do Sabor (TO); e Áurea Xavier, da empresa Borda Já (PE).
Liliamaura Gonçalves de Lima é proprietária da Drogaderma, uma rede de farmácias de manipulação com 33 funcionários e 3 unidades em São José do Rio Preto e Catanduva. Há 16 anos ela constrói uma história de sucessos: primeiro, pediu demissão de um emprego estável em São Paulo para apostar na sua própria empresa e ficar mais perto da família. Depois, voltou para São José do Rio Preto, vendeu um carro, uma linha telefônica (na época equivalente a uma boa poupança), pegou o dinheiro do Fundo de Garantia e começou a trabalhar, o dia todo e nas madrugadas também. No primeiro mês, conseguiu nove encomendas de fórmulas para sua farmácia recém-lançada. Seis meses depois já eram 450/mês, e ainda no primeiro ano ela chegou a 800 fórmulas manipuladas por mês.
Liliamaura enfrentou perdas pessoais (o pai e uma irmã, parte dos motivos de sua volta para o interior), venceu um câncer, investiu em capacitação, fez o Curso Empretec, do Sebrae, e hoje faz MBA em Administração. Virou referência empresarial na região: é a presidente do Conselho da Mulher Empresária e Empreendedora (CMEE).
“Se eu fosse dar um conselho a alguém, diria que em qualquer negócio é preciso ter planejamento, trabalhar muito e buscar sempre o equilíbrio. Acho que o importante é manter sempre o entusiasmo, atrelado à vontade de perseguir o sonho de grandes realizações. Luto pela minha felicidade que se realiza na vida pessoal e no sucesso dos negócios e sei que ela estará comigo enquanto eu viver”, diz Liliamaura.