Uma empresa que se diz representante da marca de celular chinês no Brasil utiliza um endereço de fachada em Votuporanga. O endereço informado na Junta Comercial, Receita Federal e no próprio site da empresa é uma sala comercial fechada, na rua Bahia, com placa de aluga-se.
A reportagem apurou que a empresa está em nome de um casal. O homem já foi condenado em Rio Preto também por utilizar indevidamente e vender relógio e outros produtos piratas pela internet.
Outro indício da irregularidade é que o endereço do casal constante nos documentos é, na realidade, do escritório de contabilidade responsável pela empresa, com sede em Rio Preto.
Além disso, o número de contato telefônico constante na página não funciona. A página oficial do fabricante estrangeiro de celulares, patinetes e outros eletrônicos, não consta o representante de Votuporanga.
Outra suspeita é um processo da fabricante de celulares Samsung, protocolado no Fórum Central de São Paulo, contra a empresa de Votuporanga e o sócio dela, com pedido de indenização no valor de R$ 500 mil.
O escritório de advocacia responsável pela ação em São Paulo foi procurado pela reportagem do VotuporangaTudo e não quis se manifestar sobre o processo.