A empresa Constroeste, responsável pela construção de uma passarela sobre a linha férrea em São José do Rio Preto e que teve parte de sua estrutura desabada na tarde desta quarta-feira, dia 6, se manifestou sobre o fato.
Em nota oficial “A empresa Constroeste informa que, no momento, está prestando toda a assistência e auxílio aos trabalhadores envolvidos no acidente e dará início imediato aos procedimentos para verificação dos motivos que causaram a ocorrência. Também, informa que os serviços de fabricação, transporte e montagem completa da estrutura da passarela foram realizados por outra empresa contratada pela Constroeste”.
A passarela faz parte das obras de acessibilidade realizadas pela concessionária Rumo, responsável pela administração da linha férrea, visando melhorar a mobilidade urbana em Rio Preto. Vale ressaltar que, como a construção ainda não estava concluída, a passarela não havia sido liberada para uso público.
O incidente causa preocupação sobre a segurança das obras em andamento na região. As autoridades devem investigar as causas do acidente para evitar futuros incidentes.
A concessionária Rumo informou que está apurando a ocorrência junto à Constroeste, contratada para a construção da passarela sobre a linha férrea no bairro de Vila Elvira, em São José do Rio Preto. De acordo com informações preliminares, uma peça teria se soltado fazendo ceder parte da estrutura e ferindo quatro funcionários que estavam no local. A passarela não estava concluída e por isso não estava aberta ao público e as causas serão devidamente apuradas.