sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empresa quer neutralizar efeito estufa

Mais do que remediar os efeitos nocivos ao meio ambiente com ações como reflorestamento de áreas desmatadas pelas indústrias, as empresas com políticas voltadas a sustentabilidade começam a investir em…

Mais do que remediar os efeitos nocivos ao meio ambiente com ações como reflorestamento de áreas desmatadas pelas indústrias, as empresas com políticas voltadas a sustentabilidade começam a investir em uma cadeia de produção ecologicamente correta.

Um exemplo de iniciativa como essa é a Natura, maior empresa de cosméticos do Brasil, que atenta à ameaça do aquecimento global e suas conseqüências anunciou sua iniciativa para se tornar Carbono Neutro a partir de 2007 e, nos próximos cinco anos, a meta é baixar em 33% os gases do efeito estufa (GEEs) gerados em sua cadeia de negócios.

O foco principal na redução das emissões da Natura envolverá toda a cadeia de produção da empresa, ou seja, desde as emissões provenientes das atividades para extração de matérias-primas até as geradas pela disposição final dos produtos no meio ambiente. Dessa forma, passa a oferecer aos consumidores produtos carbono neutro, reafirmando seu compromisso histórico com o desenvolvimento sustentável.
A Natura acredita que as ações de redução trazem mais benefícios ao planeta do que as compensatórias. Por isso, em sua estratégia de neutralização dos gases do efeito estufa (GEEs), somente aquilo que não for possível reduzir será compensado por meio de projetos de reflorestamento e de desenvolvimento de fontes de energia renovável.

A iniciativa será monitorada por avaliadores externos e terá divulgação periódica de resultados
“O compromisso perene com a sustentabilidade é o que nos permite assumir a responsabilidade de neutralizar todas as nossas emissões de gases do efeito estufa a partir de 2007”, afirma Alessandro Carlucci, diretor-presidente da Natura.

Notícias relacionadas