Gustavo Sisto, proprietário da empresa OS Bartô, que comanda a linha de bares, Bartolomeu, Bartôzinho e a casa de shows Bartoshow, e que no último mês realizou o show com a cantora Ivete Sangalo na cidade, conversou com nossa equipe e discorreu sobre o projeto do vereador Pedro de Toledo, que sugere 50% de desconto para estudantes em boates, bares restaurante e afins.
Como você, como empresário da noite de Fernandópolis encara o fato de que sua empresa possa ser diretamente prejudicada com esse tipo de projeto, vindo direto do Legislativo?
Gustavo Sisto. O vereador que esta querendo por isso em votação nem sabe quantos empregos a empresa gera na cidade, não sabe quanto eu pago de impostos, não sabe quanto pago de aluguel, não sabe quanto custa um show da Ivete Sangalo, não sabe que nesse evento trabalharam 400 pessoas fora a equipe, além da a renda ao município. Três empresas que dão 70 empregos diretos. Se as pessoas quiserem ver shows de alto nível ou esperem a Expô ou peçam para o vereador Pedro Toledo começar a fazer. Chamo isso de despreparo.
Shows do nível da cantora Ivete Sangalo, não são fáceis de se agendar muito menos de se contratar, seria possível a realização de tipo show com o preço reduzido pela metade na bilheteria?
Gustavo Sisto: Nem da Ivete, nem djs. Nem a Expô suportaria esse absurdo. É o que eu falei antes: o vereador não foi atrás para saber o custo das coisas. Porque o vereador não estende a mesma proposta para o comércio?
Quanto a Lei Estadual a qual o vereador se refere quando cita os descontos, a assessoria juridica do Grupo Os Bartô já verificou a legalidade da aplicação?
Gustavo Sisto: A Assessoria do Grupo Os Bartô já verificou e constatou a incompatibilidade de se estender à lei a boates e restaurantes, como o vereador sugere. Uma vez que a esfera estadual refere-se a apenas a descontos em eventos culturais.
Após a publicação da noticia do projeto, rumores já foram levantados acerca do futuro do Grupo Os Bartô na cidade, caso o projeto seja aprovado na Câmara. Existe mesmo a possibilidade da empresa partir para outra cidade da região, no caso a cidade de Votuporanga, onde já surgiram propostas?
Gustavo Sisto: Vou dizer novamente: Eu adoro Fernandopolis, comecei fazem 16 anos, fazendo festas. Consegui montar ao longo dos anos, 3 casas super legais na cidade,agora se o vereador não acha isso importante,posso mudar minhas empresas daqui. Existem varias cidades na região, que tenho certeza que dariam o maior apoio,como algumas já estão dando