Imagine ganhar 100 mil dólares canadenses (cerca de R$ 400 mil) por ano para ficar em casa provando doces. Pois é esse o emprego que está sendo oferecido por uma empresa canadense.
Para se candidatar à vaga de chief candy officer (algo como diretor de doces, em tradução livre) na Candy Funhouse não é preciso experiência prévia – mas o interessado não pode ter nenhum tipo de alergia alimentar, e precisa ter papilas gustativas de ouro.
A empresa pede ainda uma mente criativa e um amor por doces. E, além do salário, o futuro funcionário – que vai provar pelo menos 3,5 mil doces por mês! – terá direito a um plano odontológico.
A vaga é para qualquer pessoa acima de 5 anos (oi, crianças), mas é preciso morar no Canadá ou nos Estados Unidos, já que, embora o futuro testador possa trabalhar de casa, casa vai precisar sem em Toronto, no Canadá, ou na região de Newark, no estado norte-americano de New Jersey.
O futuro empregador promete ainda muita diversão ao futuro Chief Candy Officer, mas trabalho também: será responsabilidade do contratado decidir quais novos itens serão incorporados ao catálogo e liderar as reuniões do conselho de doces.
A vaga foi postada na rede social voltada ao mercado profissional LinkedIn, e os interessados devem se inscrever até o final deste mês.
Mas a concorrência será dura: em entrevista à CNN dos EUA, o diretor executivo da companhia, Jamal Hejazi, afirmou já ter recebido milhares de candidaturas, incluindo de famílias inteiras se oferecendo para dividir as tarefas e os trabalhos.