sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empresa justifica erro na aplicação de prova em concurso

A ASTEC Assessoria e Consultoria Ltda, responsável pelo Concurso Público da Prefeitura de Santa Fé do Sul, que conforme Edital Nº 01/2013 que teve as provas objetivas realizadas nos dias…

A ASTEC Assessoria e Consultoria Ltda, responsável pelo Concurso Público da Prefeitura de Santa Fé do Sul, que conforme Edital Nº 01/2013 que teve as provas objetivas realizadas nos dias 28 e 29 de setembro cancelou a prova de Espanhol, e irá aplica-la novamente no próximo sábado, dia 5 de outubro aos oito candidatos inscritos.

Segundo seu Representante Roberto Burim, “a prova de Espanhol, com oito candidatos inscritos, única com problema, foi cancelada e foi marcada nova data, para o sábado próximo (5/10)”.

“Não tivemos mais nenhum problema na aplicação das demais provas, portanto não serão canceladas”. Roberto Burim considera a possibilidade de cancelamento da prova uma injustiça para os candidatos aprovados.

A ASTEC confirma também que as datas previstas no Edital para as fases seguintes do Concurso estão mantidas e as provas práticas, serão realizadas neste final de semana, para todos que participaram da prova objetiva, dos cargos estabelecidos no Edital.

Justificativas da diretoria da ASTEC

Sobre o ocorrido perguntamos para o senhor Roberto Burim o que a empresa responsável pela aplicação da Prova identificou o problema de provas assinaladas. Burim, bastante solícito a reportagem, fez as seguintes ponderações.

Nós temos dois arquivos, um com as provas com gabarito para entregar para os candidatos após aplicação das provas (conforme Edital) e outro para a impressão das provas.

A prova de Espanhol foi emitida inversamente, ou seja, no arquivo de impressão ficaram as gabaritadas para entrega posterior.

Como depois de impressas as provas, elas são acondicionadas em envelopes lacrados, ninguém tem mais contato, não se percebeu o erro.

Foi a primeira vez que aconteceu, pois foi desta vez que fizemos assim para adiantar a entrega de provas na segunda-feira, ou até mesmo no domingo, pois enviamos por e-mail as provas requisitadas.

Na vida tudo se aprende. Não mais deixaremos as gabaritadas antes da aplicação.

A falha é nossa e por este motivo estamos assumindo, sem a necessidade de imposição da Prefeitura ou judicial, nova prova tudo por nossa conta.

Deixamos bem claro, que todas as provas de espanhol estavam da mesma forma, impressas pela mesma matriz.

Nos demais cargo, não teve problema algum. Os cadernos de questões, com as marcações dos candidatos vão ficar no arquivo da Prefeitura, para qualquer eventualidade.

Pode ficar certo que os mais prejudicados somos nós da ASTEC e não os candidatos, principalmente os demais cargos.

Roberto Burim
ASTEC

Notícias relacionadas