sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empresa de eventos é autuada por publicidade enganosa

Após receber denúncias pelas redes sociais, o Procon de São José do Rio Preto (SP) autuou nesta última quarta-feira, (08/03/2023), uma empresa promotora de eventos por publicidade enganosa. A empresa…

Após receber denúncias pelas redes sociais, o Procon de São José do Rio Preto (SP) autuou nesta última quarta-feira, (08/03/2023), uma empresa promotora de eventos por publicidade enganosa. A empresa anunciou em redes sociais – e abriu prazo de vendas de ingressos – um festival de samba que seria realizado no Recinto de Exposições no dia 22 de abril.

Porém, segundo a Prefeitura, não constava, até então, qualquer pedido de utilização do espaço à Secretaria de Agricultura da cidade – que é responsável pela manutenção e administração do local. Além disso, a utilização do Recinto está parcialmente suspensa em função de reforma em andamento.

“Por ofício, exigimos a suspensão imediata da venda de ingressos e demos prazo de 24 horas para os responsáveis pela divulgação apresentarem proposta de saneamento das irregularidades”, explicou o diretor do Procon, Jean Dornelas.

Segundo Dornelas, a empresa já havia negociado, inclusive, contratos de publicidade com parceiros em apoio ao evento.

Ainda na tarde de ontem, os proprietários da empresa compareceram à sede do Procon de Rio Preto e se comprometeram a apresentar um novo local para o evento. Segundo eles, a suposta falha foi causada pela empresa terceirizada contratada exclusivamente para locar o espaço de realização e montar a estrutura.

Os responsáveis pela empresa também apresentaram cópia dos contratos assinados junto aos artistas que se apresentarão no festival, com 70% dos pagamentos já efetivados. “Até que tudo esteja devidamente regularizado, a venda de ingressos fica suspensa”, completou Dornelas.

Notícias relacionadas