segunda, 2 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empresa da região é flagrada vendendo arroz de pior qualidade como sendo de primeira linha

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) descobriu que uma empresa em São José do Rio Preto estava enganando os consumidores ao vender arroz de qualidade inferior como sendo de…

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) descobriu que uma empresa em São José do Rio Preto estava enganando os consumidores ao vender arroz de qualidade inferior como sendo de primeira linha. Ao todo, foram apreendidas 18,75 toneladas de arroz com embalagens adulteradas.

A fraude foi descoberta durante uma fiscalização realizada em novembro. Os fiscais constataram que pacotes de arroz tipo 1, de melhor qualidade, na verdade continham grãos do tipo 5, que possuem mais impurezas e um valor nutricional menor.

A empresa responsável pela adulteração dos produtos fica localizada em Colina, interior de São Paulo. Além dos pacotes com arroz tipo 5, os fiscais também encontraram outros lotes com grãos quebrados, amarelados e com excesso de impurezas, que também estavam sendo vendidos como sendo de primeira linha.

O Mapa informou que os nomes das empresas envolvidas serão divulgados após o fim do processo administrativo. As empresas terão a oportunidade de apresentar defesa, mas caso a fraude seja confirmada, elas serão obrigadas a substituir os produtos irregulares e poderão ser punidas de acordo com a legislação.

Notícias relacionadas