sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empresa autoriza funcionárias com TPM a faltar ao trabalho

Para melhorar o ambiente de trabalho, uma empresa britânica autorizou suas funcionárias a faltar o trabalho ou ir para casa se estiverem com TPM. A Coexist, que faz trabalhos comunitários,…

Para melhorar o ambiente de trabalho, uma empresa britânica autorizou suas funcionárias a faltar o trabalho ou ir para casa se estiverem com TPM. A Coexist, que faz trabalhos comunitários, diz que a medida “beneficiará a todos”. A empresa também vai liberar mulheres que estiverem com cólicas.

Essa é a primeira vez que uma empresa toma essa medida na Inglaterra. Em 2007, a Nike já havia liberado suas funcionárias para ir para casa se estivessem com cólicas. “Isso pode parecer estranho porque o mundo corporativo é dominado por homens. Obrigar mulheres a trabalhar quando estão nessa situação não é nada produtivo”, disse o diretor da empresa, Bex Bratler ao Indepent, que publicou a reportagem.

De acordo com ele, a folga vale a pena. “Estudos mostram que imediatamente após o ciclo menstrual as mulheres ficam três vezes mais produtivas”, afirmou.

Notícias relacionadas