terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empregos: Votuporanga tem o maior índice da história

Votuporanga comemora novo recorde na geração de empregos, atingindo o melhor índice de sua história. O anúncio foi feito pelo prefeito Junior Marão no final da tarde desta sexta-feira. “Foi…

Votuporanga comemora novo recorde na geração de empregos, atingindo o melhor índice de sua história.

O anúncio foi feito pelo prefeito Junior Marão no final da tarde desta sexta-feira.

“Foi o maior saldo e a maior variação de empregos em Votuporanga nos últimos tempos, desde que os números oficiais passaram a ser divulgados pelo CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, órgão do Ministério do Trabalho e Emprego”, comemora Marão, assinalando que “em 2010 tivemos o maior crescimento já verificado, superando a todos os municípios de igual porte, atingindo 1853 novas vagas no mercado formal”, diz Marão.

Os números foram apresentados ao prefeito pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Diogo Mendes Vicentini.

“Em 2010, os setores de serviços e indústria tiveram o melhor desempenho na geração de vagas formais, juntos criaram 1.136 empregos, o que equivale a mais de 60% do total de novos postos no município”, continua o prefeito.

“Outros detalhes interessantes foram a participação do comércio, que formalizou 480 novas vagas, a comprovação de que o mercado da construção civil está em alta, com mais de 300 novos trabalhadores, além do enxugamento da máquina pública, que teve redução de 61 vagas no mesmo período”, revela Marão.

O prefeito assinala ainda que “os números estão disponíveis na página eletrônica do Caged na internet e evidenciam apenas o mercado formal, ou seja, estes números são referentes aos trabalhadores de carteira assinada, o que nos deixa ainda mais satisfeitos, pois devem existir muitos que estejam na formalidade ou ainda se preparando para empreender seu próprio negócio” afirma.

“Ainda não podemos nos esquecer de que há muita gente de Votuporanga empregada na unidade da Facchini, na Roseira, e na UNP, que não aparecem nesta estatística”, finaliza.

Por seu turno, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Diogo Mendes Vicentini acrescenta que, segundo os números do Caged, Votuporanga conta hoje com mais de 20 mil trabalhadores no mercado formal.

O gráfico divulgado pelo Caged destaca ainda que a evolução do emprego por setor de atividade econômica de Votuporanga passou de 1072, em 2009, para 1853, em 2010, um crescimento de 73%.

Notícias relacionadas