sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empregos em Jales continuam crescendo

O prefeito Humberto Parini, anunciou nesta sexta-feira, em seu gabinete, o saldo de empregos criados em Jales no período entre janeiro e setembro de 2006, de acordo com o Cadastro…

O prefeito Humberto Parini, anunciou nesta sexta-feira, em seu gabinete, o saldo de empregos criados em Jales no período entre janeiro e setembro de 2006, de acordo com o Cadastro Geral de Empregado e Desempregado, do Ministério do Trabalho e Emprego. Nesse intervalo, o municipio criou mais 401 novos postos de trabalho, ultrapassando, definitivamente, a quantidade criada no ano de 2005 inteiro, que foi de pouco mais de 300 postos.

Como destaques nas ocupações estão os cargos de vendedor de comércio varejista, com 27 postos, motorista de caminhão, com 17 postos e trabalhador do curtimento de couro e pele, gerando 14 novos postos de emprego em Jales.

Outro dado relevante a ser destacado é que pela primeira vez aparecem as ocupações ligadas ao setor de confecção, com saldo positivo de 7 postos. Este importante dado revela que as ações da Secretaria de Planejamento e do Fundo Social de Solidariedade começam a dar resultados extremamente positivos, uma vez que estão sendo realizados trabalhos intensos na qualificação profissional deste setor.

Parini lembrou também que só no mês de setembro houve a criação de 44 novos postos de trabalho, acompanhando o crescimento observado no país, graças as ações da política econômica atual. “Desde o inicio do nosso mandato, a geração de emprego e renda tem sido prioridade. Pelo que nós temos observado, estamos caminhando no rumo certo para atender a população”, disse o prefeito.

Parini destacou também que novas empresas estão se instalando em Jales e que este saldo deverá ser muito maior até o fim ano. “Novas empresas estão se instalando em Jales. Até o mês passado, observamos que as nossas obras têm contribuído bastante para a criação de novos empregos e isso permaneceu neste mês. Além disso, devemos destacar que o comércio jalesense agrega a região e com os festejos de fim de ano deverá contratar mais pessoas para concretizar as vendas previstas”.

Notícias relacionadas