segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Emprego na construção civil cresce na região de Fernandópolis

A região de Rio Preto foi uma das quatro entre as dez analisadas a registrar saldo positivo na geração de empregos na construção civil durante o mês de abril, como…

A região de Rio Preto foi uma das quatro entre as dez analisadas a registrar saldo positivo na geração de empregos na construção civil durante o mês de abril, como aponta a pesquisa elaborada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon- -SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

No período, o saldo entre demissões e contratações foi positivo em 233 novas vagas de trabalho com carteira assinada, o que representa uma alta de 0,75% na comparação com março. O total de vagas criadas na região foi o terceiro melhor do Estado de São Paulo, atrás das regiões de São José dos Campos (807 vagas) e Sorocaba (577 vagas). A região tem 31.287 pessoas formalmente empregadas no setor da construção civil. Apenas em Rio Preto, o resultado também foi positivo.

Em abril, a cidade gerou 46 novas vagas de trabalho, o que representa um aumento de 0,38% com relação ao mês anterior. Atualmente, a cidade emprega 12.175 trabalhadores com registro em carteira.

POR AQUI

Outras cidades da região que seguiram o desempenho positivo no período foram Votuporanga e Fernandópolis. A primeira gerou 108 novas vagas de trabalho no setor, o que representa um aumento de 7,08% em abril, elevando para 1.633 o número de trabalhadores na construção civil.

Na segunda, foram 41 admissões no período, um aumento de 4,16%, na comparação com março, que eleva para 1.026 o número de trabalhadores formais no setor.

Já em Catanduva, o período foi de mais demissões que contratações. Em abril, o município registrou 40 demissões, queda de 2,53% em relação ao mês anterior. Agora são 1.541 trabalhadores no setor.

Fonte: Jornal4 Cantos

Notícias relacionadas