sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Emprego formal bate recorde dos últimos sete anos

O mês de julho deste ano registrou o maior número de vagas criadas com carteira assinada em Votuporanga se comparado aos meses de julho dos últimos sete anos. Foram criados…

O mês de julho deste ano registrou o maior número de vagas criadas com carteira assinada em Votuporanga se comparado aos meses de julho dos últimos sete anos. Foram criados 127 novos postos, ante um saldo negativo de 48 vagas há sete anos, segundo dados divulgados nesta semana pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho.

Foram admitidas 531 pessoas, enquanto 404 foram desligadas, o que representa um crescimento de cerca de 25% em relação ao saldo de julho de 2005, até então o melhor desempenho registrado pelo município neste período. No ano passado foram criadas 103 vagas. Nos meses de julho de 2004, 2002 e 2000 foram registradas pequenas quedas, enquanto em 2001 o crescimento foi de 46 vagas.

O crescimento contínuo a cada ano deve-se, principalmente, ao investimento da administração municipal para o desenvolvimento de Votuporanga.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, o investimento da Prefeitura em infra-estrutura em toda a cidade e o incentivo para instalação de novas indústrias são os principais fatores que colaboram para este recorde. “A infra-estrutura traz o desenvolvimento para a cidade. Quando isso ocorre, a indústria, o comércio, a agricultura, a construção civil, enfim todos os setores, vão bem e, conseqüentemente, há mais empregos”, afirmou.

Desde 2001, a Prefeitura intensificou também um trabalho para atrair novos empresários. Por meio da Lei de Desenvolvimento Econômico, a administração municipal autorizou a doação de lotes no 5.º distrito industrial para empresas que já estão em funcionamento, criando novos postos de trabalho para os votuporanguenses.

O setor que teve o maior número de vagas criadas em julho deste ano foi o do comércio, com 52 novas vagas. Em seguida, está a construção civil, intensificada também pelas obras da Prefeitura e da cidade universitária da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga), com 30 novos postos. Ainda registraram crescimento a indústria, administração pública, agropecuária e o setor de serviços.

No acumulado deste ano, há um crescimento de 2,4% em relação ao ano passado. Foram gerados 352 novos empregos. No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em julho, o crescimento é de 1,62%.

Notícias relacionadas